Bom dia pessoal! Depois de muita espera, coloquei no ar um dos primeros vídeos com detalhes de como funciona o Método REDUSA.

O Método REDUSA tem como base 5 passos que vão te levar a revalidação do diploma de Odontologia de maneira eficiente. Vamos aos passos!

1 – Objetivos – Nesta etapa inicial o você precisa saber quais são os seus objetivos quando você vier morar nos Estados Unidos. Mais especificamente 3 objetivos:
– Trabalho: qual sua função você quer exercer?
– Salário: quanto você espera ganhar aqui nos Estados Unidos?
– Geográfico: onde você quer morar? Tem algum estado de preferência?

Com essas respostas você pode começar a traçar seu caminho

2 – Planejamento financeiro – A maioria das formas de revalidação vai envolver um gasto significativo de dinheiro. Existem possibilidades que você não gasta nada, mas também elas são mais difíceis. O planejamento financeiro é essencial para você ter sucesso na sua caminhada. Não passe para a terceira etapa sem definir o planejamento financeiro.

3 – Self-assessment – Você precisa descobrir seus pontos fortes e fracos para saber como você precisa trabalhar para se tornar um forte candidato. Requer a criação de um currículo padrão e avaliação deste currículo.

4 – Plano de ação – Com seu currículo atualizado em mãos e sabendo das suas necessidades, você precisa criar um plano de ação. São propostas que você se comprometerá a fazer entre o dia em que você escreve seu plano de ação até a época de sua aplicação. Se você quiser ajuda adicional para esta etapa, você inclusive pode fazer isso comigo (veja na aba “Cursos”).

5 – Execução – Parece simples mas não é! Neste passo você precisa sair da sua zona de conforte e executar tudo de maneira quase que simultânea. Planejamento financeiro, plano de ação, provas, documentos e tudo mais. Esta é a parte demorada do processo, mas o Revalida USA está aqui para te ajudar!

O vídeo abaixo mostra uma explicação mais elaborada do Método REDUSA.

Boa sorte!

Leonardo Koerich