Uma dúvida muito frequente entre dentistas que pretendem validar o diploma é: como selecionar um programa de pós-graduação para aplicar nos Estados Unidos? São muitas as variáveis, mas o histórico de aceitar dentistas estrangeiros é um detalhe importante que te ajuda na hora de escolher entre os diferentes programas.

Como descobrir o histórico dos programas

A maneira mais simples e eficiente de consultar o histórico dos programas é acessar o site da faculdade, na página de Pós-graduação, área de Odontologia. Geralmente, nesta página você encontra a aba Residentes, com a foto das turmas de pós-graduados e informações, como: nome, instituição (local) onde cada um se formou e ano de graduação.

Analise cada possibilidade

Caso o programa apresente um histórico de aceitar dentistas estrangeiros, naturalmente, suas chances aumentam. Isso não significa que uma faculdade sem histórico de estrangeiros não irá te aceitar, como já enfatizei anteriormente, são muitas as variáveis. Porém, essa circunstância é um padrão que costuma se repetir no processo de seleção dos candidatos.
Lembre-se também que, o dentista nascido em outro país que não seja os Estados Unidos, porém formado em Odontologia nos EUA já passou pela escola americana e, por isso, tem mais facilidade em ser aceito em programas de pós-graduação.

Comece agora seu processo de revalidação nos Estados Unidos

A validação do diploma de Odontologia nos Estados Unidos é um processo longo e difícil, mas isso não o torna impossível. É preciso dedicar tempo, dinheiro e, acima de tudo, muita determinação e comprometimento com o objetivo de revalidar o diploma para mudar de vida. Já são mais de 10 anos de experiência acumulada que te auxiliará a revalidar seu diploma. Através do método REDUSA (Revalidate Dental USA), você dispõe de conteúdos focados em conquistar a licença nos estados e exercer a profissão de dentista nos EUA.