Dentista, DentistaNosEstadosUnidos, Dentistry, InternationalDentist, Odontologia, RevalidacaoOdontologia, ValidacaoNosEstadosUnidos, SetorPublico, TraducaoDoDiploma Pergunta do Dia #31: Por que o setor público não é tão procurando nos EUA? –

A Pergunta do Dia de hoje é sobre as diferenças entre os empregos do setor público nos Estados Unidos e no Brasil. Alguns empregos com alta procura no Brasil não têm o mesmo interesse de profissionais nos Estados Unidos como, por exemplo, área acadêmica, setor militar ou clínicas populares, que aqui nos Estados Unidos são chamadas de Community Health Center – CHC.

Garantia de Estabilidade no Emprego
O primeiro motivo é que, no Brasil, o emprego no setor público oferece estabilidade, enquanto nos Estados Unidos, professores de universidades públicas não têm a mesma garantia de emprego. Aqui, você pode ter o seu contrato rescindido a qualquer momento, ou de acordo com o que consta na documentação assinada.

Atrativos Financeiros
No Brasil, muitos empregos do setor público pagam salários razoavelmente bons, enquanto nos Estados Unidos, o mesmo emprego paga mais próximo do piso salarial. Desta forma, a maioria que trabalha no setor privado consegue manter uma renda mensal mais alta.

Área Acadêmica
Muitos dos nossos colegas trabalham como professores na faculdade, mas também em clínica própria, assim como no Brasil também muitos colegas trabalham para o SUS durante alguns dias da semana e outros dias trabalham em clínica própria. Aqui nos Estados Unidos, na grande maioria das universidades, você não consegue trabalhar dentro da universidade como professor recebendo um bom salário e também fora na sua clínica privada.
Da mesma forma, quando você trabalha nos Community Health Center, você não tem a disponibilidade de trabalhar e manter o seu consultório com a mesma facilidade. Existem contratos em que é permitido trabalhar no CHC part time, por exemplo, mas dificilmente você consegue maximizar seus benefícios. Para quem trabalha full time, em período integral, às vezes é possível maximizar esses benefícios.

Esses são os 3 motivos mais comuns dos empregos do setor público nos Estados Unidos terem menor procura por parte dos profissionais. A diferença cultural é grande, mas eu garanto para a maioria de vocês que quando vocês chegarem aqui, vocês vão querer ficar no setor privado.

Gostou do conteúdo? Dá um like, compartilha com os amigos e lembre-se que o meu objetivo é ver vocês aqui nos Estados Unidos. Deixe um comentário e boa sorte na sua caminhada!

Abraços!
Leonardo Koerich
.