O processo de revalidação do diploma de odontologia nos Estados Unidos exige uma série de documentos e comprovantes, além das provas e a entrevista, última etapa antes de ingressar no curso, seja de graduação ou pós-graduação. Por isso, é importante planejar o tempo de aplicação para a vaga pretendida.

 

Comece hoje mesmo a buscar sua documentação

Dependendo da vaga desejada, diferentes documentos serão necessários para dar entrada no seu processo de revalidação do diploma de odontologia. O histórico escolar pregresso é um daqueles que toda vaga exige, então, começar pelo mais simples é o melhor caminho.

Conheça cada etapa do processo e o tempo de aplicação

A cada etapa um obstáculo é superado e, concluindo as etapas dentro do cronograma, o candidato leva em média um ano até passar por todo processo de seleção. Utilize este tempo para planejar documentos paralelos aos da validação de diploma, por exemplo, tirar um novo passaporte.

Esteja pronto para a sua entrevista

A faculdade faz uma análise detalhada dos candidatos durante o processo que leva até a entrevista. Pode variar um pouco dependendo da instituição de ensino, mas elas costumam acontecer entre os meses de junho e dezembro, porém, existem exceções.

Comece agora seu processo de revalidação nos Estados Unidos

validação do diploma de Odontologia nos Estados Unidos não é impossível, mas é preciso dedicar tempo, dinheiro e, acima de tudo, muita determinação e comprometimento com o objetivo de revalidar o diploma para mudar de vida. Já são mais de 10 anos de experiência acumulada que te auxiliará a revalidar seu diploma. Através do método REDUSA (Revalidate Dental USA), você dispõe de conteúdos focados em conquistar a licença nos estados e exercer a profissão de dentista nos EUA.

Lembre-se de manter o foco nos seus objetivos e garantir que a documentação esteja sempre em ordem e atualizada durante o seu processo de validação. Boa sorte na sua caminhada!

Ficou alguma dúvida? Deixa um comentário.

Abraços!
Leonardo Koerich