Dentista, DentistaNosEstadosUnidos, Dentistry, InternationalDentist, Odontologia, RevalidacaoOdontologia, ValidacaoNosEstadosUnidos, ECExWES, TraduçãoDoDiploma Dica do Galalau #26: ECE x WES – qual é o melhor para a tradução do diploma? –

A Dica do Galalau de hoje é sobre qual a melhor instituição para a tradução do seu diploma ou histórico escolar. Quando você iniciar o processo, irá descobrir que existem duas instituições mais comuns para este serviço, a ECE e WES. Mas e aí, qual delas é melhor e para qual devo mandar minha documentação?

O serviço dessas empresas, basicamente, consiste em fazer uma versão americana do seu histórico escolar, convertendo suas notas para o modelo de avaliação chamado Grade Point Average, ou GPA. Na verdade, não existe uma melhor que a outra, o que acontece é que nem todas as faculdades aceitam os dois modelos para aplicar a validação do diploma.

ECE x WES – qual escolher?
Um dos primeiros passos no seu processo para revalidar o diploma de odontologia nos Estados Unidos será organizar a documentação necessária para aplicar sua especialização. Para isso, existem duas instituições responsáveis pela tradução: Educational Credential Evaluators (ECE) e World Education Services (WES) que fazem a conversão da nota Brasileira para o padrão americano.

A grande maioria das faculdades, salvo uma exceção, aceita o ECE. Porém, nem todas aceitam o WES. Sendo assim, a minha dica é: faça a tradução do seu diploma ou histórico escolar através do ECE. A não ser, é claro, que você opte pela única faculdade que aceita apenas o WES. Para ter acesso à lista completa de Faculdades e Dental Schools dos Estados Unidos, eu recomendo adquirir o meu curso REDUSA.

Lembre-se de manter o foco nos seus objetivos e garantir que a documentação esteja sempre em dia durante o seu processo de validação, levando em consideração o estado e as regras de cada um deles para quando você tiver a licença de dentista nos Estados Unidos.

Gostou das dicas? Dá um like, compartilha com os amigos e lembre-se que o meu objetivo é ver vocês aqui nos Estados Unidos. Deixe um comentário e boa sorte na sua caminhada!

Abraços!
Leonardo Koerich
.