O processo de aplicação para ser dentista nos Estados Unidos pode ser feito de diferentes maneiras. Dentre as opções, existem programas de pós-graduação que dão a estrangeiros acesso à licença para trabalhar como dentista por aqui, mas a concorrência é grande e você estará disputando a vaga com profissionais formados nos EUA.
Por isso, a Dica do Galalau de hoje é sobre os programas de pós-graduação específicos para estrangeiros. Ou seja, aqueles que não aceitam ou não são focados em aceitar dentistas formados nos Estados Unidos, o que faz com que o nível de competição seja menor e por consequência mais fácil para você ser aceito nestes programas.
Prós e contras dos programas de pós-graduação para estrangeiros
A maior vantagem desse tipo programa é que o nível de competição entre os candidatos estrangeiros é menor e, por consequência, fica mais fácil para você ser aceito. É preciso conferir o edital da Dental School em que pretende cursar sua pós-graduação para saber a quantidade de vagas que serão destinadas a estrangeiros e, assim, saber quais são as chances de ingressar no programa escolhido.
Porém, os programas destinados apenas para quem é formado fora dos Estados Unidos costumam ser mais caros que a média e não são todas instituições que oferecem esta opção. Vale a pena pesquisar quais Dental School oferecem o programa de pós-graduação específico para estrangeiro e lembre-se de levar em consideração o estado e as regras de cada um deles para quando você tiver a licença de dentista.
O mais importante nesse processo é manter o foco e garantir que a documentação esteja sempre em ordem e atualizada.
Gostou das dicas? Dá um like, compartilha com os amigos e lembre-se que o meu objetivo é ver vocês aqui nos Estados Unidos. Deixe um comentário e boa sorte na sua caminhada!
Abraços!
Leonardo Koerich