Dentista, DentistaNosEstadosUnidos, Dentistry, InternationalDentist, Odontologia, RevalidacaoOdontologia, ValidacaoNosEstadosUnidos, IntercambioFerias, WorkExperience, INBDE, NumeroDeDentes, Dentes Dica do Galalau #10: Uma das MELHORES dicas para o INBDE – número dos dentes –

A Dica do Galalau de hoje é especial para quem vai fazer a prova do Integrated National Board Dental Examination (INBDE), ela vai te ajudar muito a reduzir o estresse no momento da prova e facilita o raciocínio nas questões que envolvem a numeração dos dentes.

Quem está estudando para o INBDE há algum tempo, já sabe que o número dos dentes nos Estados Unidos é diferente da numeração adotada no Brasil. Por exemplo, o dente número 11 no Brasil é o incisivo central superior direito, aqui nos Estados Unidos este mesmo dente corresponde ao número 8.

Dica INBDE – número dos dentes
Ao chegar na prova, algumas pessoas podem acabar se confundindo, principalmente quem já está acostumado a pensar na numeração brasileira. A minha dica é usar a folha de anotações que você recebe no início da prova para fazer o desenho abaixo:

Escreva os números de 1 a 16, depois de 17 a 32 e os dentes decíduos de A a J, de K a T. Em cima disso, ainda dá para colocar a nomenclatura dos dentes que está acostumado no Brasil. Assim, toda pergunta que citar um determinado dente, basta consultar sua cola para ter certeza qual o dente em questão.

Como o sistema ortodontista nos Estados Unidos é diferente do geral, costumo consultar minha cola até hoje quando encaminho pacientes para extração ou restauração, pois, ainda penso muito no sistema brasileiro. Isso poupa muito tempo e te ajuda reduzir o estresse durante a prova.

Gostou das dicas? Compartilha com os amigos e lembre-se de programar o tempo da sua aplicação, levando em consideração o estado e as regras de cada um deles para quando você tiver a licença de dentista nos Estados Unidos. Deixe um comentário e boa sorte na sua caminhada!

Abraços!
Leonardo Koerich
.