A falta de experiência tem sido uma questão muito abordada por alguns colegas do Brasil que pretendem validar o diploma de odontologia nos Estados Unidos. Saber qual caminho seguir no seu processo de validação, principalmente para os recém-formados, é fundamental para não desperdiçar tempo e nem gastar dinheiro desnecessário.
Recém-formado X com experiência
Apesar da experiência ser um fator positivo na aplicação, ela também pode prejudicar, se o dentista não se mostrar uma pessoa “coachable” como falamos aqui nos Estados Unidos. Por conta disso, existem muitos aplicantes com bastante experiência no papel, que não consegue uma vaga na faculdade, pois não consegue demonstrar que são pessoas cabeça aberta para o aprendizado. Em contra partida, a dentista recém formada não precisa se preocupar tanto em se mostrar “coachable” pois com pouca experiência, via de regra a banca não precisa se preocupar tanto se a pessoa é cabeça aberta para novos conhecimentos. Viu como é importante entender o processe de aplicação e saber se vender como o estudante ideal?
Avaliação da banca
Como o processo de avaliação do aluno aqui nos Estados Unidos engloba diferentes variáveis, é possível revalidar o seu diploma sem mestrado ou doutorado. De fato, muitos dos candidatos não tem nenhum tipo de pós-graduação. Em outras publicações eu falo um pouco de como melhorar seu currículo nas férias e como consultar as instituições com histórico de aceitar candidatos estrangeiros.
Gostou das dicas? Dá um like, compartilha com os amigos e lembre-se que o meu objetivo é ver vocês aqui nos Estados Unidos. Deixe um comentário e boa sorte na sua caminhada!
Abraços!
Leonardo Koerich
.