Dentista, DentistaNosEstadosUnidos, Dentistry, InternationalDentist, Odontologia, RevalidacaoOdontologia, ValidacaoNosEstadosUnidos, Impostos Como funciona o sistema de impostos nos EUA –

Se você pensa em morar nos Estados Unidos, uma das principais coisas a fazer é entender o sistema de impostos do país, o que inclusive poderá influenciar na decisão de qual local morar.

Existem diferentes tipos de impostos nos EUA, e os principais para pessoas físicas são: imposto federal (Federal Income Tax), imposto estadual (State tax), imposto local/municipal (City Tax) e imposto de seguridade social e outras coisas (FICA).

Sobre cada um desses impostos:

Federal Income Tax
O Federal Income Tax é o imposto de renda federal que incide sobre os ganhos dos cidadãos norte americano anualmente. Sua alíquota varia de 10% a 37% onde as taxas mais altas são cobradas daqueles que possuem níveis de renda mais altos (tax brackets).

State Tax
Tributo que também incide sobre a renda anual, porém a alíquota desse imposto varia a cada região, sendo que alguns estados sequer exigem a taxa. Semelhante à Federal Income Tax, esse imposto também tem os Tax Brackets na maioria dos estados (valor da taxa muda de acordo com a renda).

City tax
É um imposto cobrado anualmente pelas cidades, condados ou áreas distritais designadas . A maioria dos locais não tem esse tipo de imposto. Nova York, uma cidade bem baladada por quem quer morar nos Estados Unidos, cobra City tax;

Fica
É um imposto federal sobre a folha de pagamento dos EUA. Ele representa a Lei Federal de Contribuições de Seguros e é deduzido de cada contracheque.Sendo 6,2% do salário bruto designado para o imposto da Previdência Social e 1,45% do salário bruto designado para o imposto do Medicare.

Porque os impostos podem auxiliar a escolher o local para morar?

Sabendo dessas informações, para escolher onde irá morar nos EUA, é importante saber que os impostos podem variar muito de acordo com estado e cidade escolhidos:
– existem cidades que não cobram impostos
– existem estados que não cobram impostos
– os imposto federais são sempre cobrados

Como simular os valores de impostos?

Para simular os valores de impostos em cada município/estado, recomendamos o site smartasset.com.

Lá é possível simular o valor do imposto que será pago e o valor líquido do salário que receberá depois de pagar a taxa, a partir da expectativa de salário anual, a cidade que irá residir e seu status (casado ou solteiro).

Caso esteja em dúvida entre municípios e estados para morar, recomendamos fazer simulações em diferentes locais, pois como existem estados e municípios que não cobram impostos, os valores de salário líquido anual pode variar muito de um local para outro (a cidade de Nova Iorque por exemplo é um dos lugares de maiores impostos do país).

Por último, mas não menos importante, qualquer dúvida sobre o assunto, recomendamos falar com um contador ou advogado especialista no assunto.