Essa é uma dúvida muito frequente para estrangeiros que pretendem se mudar para os EUA, e se você pretende revalidar seu diploma de odontologia e se tornar dentista nos EUA, é importante entender como funciona o sistema de impostos nesse país.
A primeira informação importante é que nos Estados Unidos existem diferentes tipos de impostos: o federal, o estadual, o municipal e o que é calculado com base no salário (FICA).
Para um cálculo inicial, você pode acessar o site smartasset.com, colocar a expectativa salarial, a cidade que vai morar e a sua situação conjugal (existe diferença de valor para pessoas casadas e solteiras).
Com essa base, é possível ter uma noção do valor que será pago de impostos e o quanto poderá receber por ele.
É importante também saber que nem todas as cidades e estados cobram impostos, mas o federal é sempre cobrado.
Sendo assim, os impostos federal e FICA serão iguais em qualquer região onde more, porém os impostos estaduais e locais poderão mudar, variando no valor total de imposto calculado.
Taxable income bracket (faixa de rendimento tributável)
Outra informação importante é entender sobre o taxable income bracket (faixa de rendimento tributável).
O imposto é pago como uma porcentagem do que você recebe. À medida que o seu rendimento aumenta, a taxa de imposto sobre o escalão de rendimento seguinte é mais elevada.
Quando o seu rendimento passa para um escalão de imposto mais elevado, não paga a taxa mais elevada sobre todo o seu rendimento, paga apenas sobre o excedente desse dessa nova faixa.
Por isso, antes de se mudar para os EUA, é sempre importante entender não só como são os impostos no país, mas pesquisar as diferenças regionais dos valores dos impostos e o custo de vida em cada lugar, para chegar à conclusão de qual estado ou cidade morar.
Confira abaixo o vídeo em que falo um pouco sobre o assunto, no canal do YouTube.