Essa é uma dúvida muito comum para os brasileiros que querem revalidar seus diplomas para se tornar dentista nos EUA.

No Brasil, ao longo de nossa vida acadêmica, nos preocupamos com isso, já que para conseguir um emprego na área, muitas vezes a faculdade que você se formou vai facilitar ou dificultar você a conseguir um emprego na área.

Porém, o mesmo não ocorre para revalidar o seu diploma de odontologia nos EUA. A faculdade que você se forma não tem uma influência significativa no seu processo de revalidação de diploma, e consequentemente, na aplicação para universidades americanas.

Isso porque os recrutadores das universidades americanas não sabem as diferenças entre as faculdades do Brasil, e quais são renomadas ou não na área – se são públicas, privadas, caras ou baratas não vai fazer diferença nesse processo.

A única forma de isso influenciar em sua aplicação seria se na banca de avaliação, tivesse algum especialista que conheça alguém que se formou em alguma faculdade do Brasil e tenha influenciado sua trajetória (como um professor ou colega de estudos ou profissão), porém isso não é comum.

Por isso, não se preocupe com o local que você está se formando, e sim em ter boas notas, participar de projetos ou iniciações científicas e se destacar dentre os estudantes, que isso sim influenciará bastante no seu processo de aplicação em universidades americanas, para se tornar um dentista nos EUA.

Confira abaixo o vídeo em que falo um pouco sobre o assunto, no canal do YouTube.